O piloto Alexander Albon não está feliz com a fase atual da Williams. O tailandês esperava mais de sua primeira temporada com a equipe, mas o FW44 foi uma decepção. A Williams teve uma oportunidade de subir no grid com os novos regulamentos, mas isso ainda não aconteceu.
Nos últimos anos, a equipe britânica tem estado frequentemente na parte inferior do grid, mas com novos proprietários e novos regulamentos, parecia que uma possível era aguardada. Para Albon, tornar-se líder dessa equipe foi um grande passo, mas também foi uma decepção.
Até agora a equipe somou apenas três pontos, todos eles marcados por Albon. Na Austrália e em Miami, o piloto aproveitou as condições e uma boa estratégia para marcar seus primeiros pontos pela equipe. No entanto, em termos de velocidade, a Williams fica aquém de seu objetivo de marcar pontos regularmente no campeonato.
Em entrevista ao site ‘Motorsport’, Albon expressou sua insatisfação com a falta de atualizações na equipe. Enquanto todas as outras equipes apresentaram várias atualizações para avançar, a Williams permanece estagnada. “Todo mundo está desenvolvendo. Não temos uma grande atualização há algum tempo. O equilíbrio ainda não está certo”, disse ele.
“A maioria dos problemas se deve principalmente às características do carro nas curvas. Espero que a atualização melhore, mas por enquanto ainda é muito difícil. Também depende da pista. No Canadá, você tem chicanes muito rápidas, mas é então difícil encontrar um bom compromisso em toda a rodada. Ele atira em todas as direções”, explicou Albon.
A Williams tem atualizações planejadas para o Grande Prêmio da Inglaterra, desde que sejam concluídas a tempo. Na fábrica, parece que esta atualização deve dar um grande passo à frente, mas Jost Capito e Albon querem vê-lo na pista primeiro.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
