A Williams não teve problemas no primeiro dia de atividades do GP da Inglaterra de F1. A equipe britânica encerrou a segunda sessão de treinos com a 14ª e 20ª posições, com Alexander Albon e Nicholas Latifi, respectivamente. Após as sessões, os pilotos e o chefe de performance, Dave Robson, avaliaram o desempenho do time nesta sexta-feira (01).
“É um pouco frustrante que o clima nos impediu de fazer algo útil no TL1, mas pelo menos estava seco para o TL2, permitindo-nos iniciar a avaliação das novas peças. Temos muito o que enfrentar esta noite, mas há alguns sinais positivos, apesar das condições do vento”, afirmou Robson.
Com o 14º lugar no TL2, Albon falou sobre a condição do carro e a expectativa para a qualificação. “No TL2, precisamos de tempo de pista e, apesar de não termos praticamente nenhum, temos um carro que podemos pilotar que é um passo à frente do carro anterior, por isso é positivo. Temos alguns ajustes e mudanças a fazer, mas temos uma boa base para que possamos começar a partir daí e ver como vamos amanhã”.
Com a pista molhada no TL1, os dois carros da Williams não conseguiram desenvolver completamente os programas de treinos estabelecidos pela equipe. Apesar disso, Latifi concluiu e coletou muitos dados durante o TL2. “Isso significava que o TL2 era mais importante, pois poderia ser a única corrida a seco que tivemos antes da classificação”.
“Concluímos nosso programa com pouquíssimos problemas. Foi extremamente ventoso que eu acho que está tornando complicado para todos. Temos alguns bons dados e uma direção a seguir durante a noite, então veremos o que podemos fazer amanhã”, concluiu o canadense.
https://www.youtube.com/watch?v=8g2oDJaWmcE
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
