Albon diz que férias da F1 não é tempo suficiente: “É brutal”

Alexander Albon acredita que o tempo de férias da Fórmula 1 não é o suficiente para descansar. O titular da Williams destacou que assim que termina a temporada, as preparações para o próximo ano logo já começam.

O GP de Abu Dhabi marcou a última etapa do calendário, no final de semana entre os dias 5 a 7 de dezembro. Na sequência, já aconteceram testes de novatos e pneus Pirelli na semana seguinte, e pouco depois já são as festas de final de ano.

Então, durante o final de semana em Yas Marina, o anglo-tailandês revelou como o calendário é apertado para conseguir descansar de forma apropriada, logo já começando o período de preparações.

Alexander Albon (THA) Atlassian Williams Racing FW47.
Foto: XPB Images

“Para ser honesto, é brutal. Acho que não é suficiente. Acho que tenho sete dias de folga. Terminamos na semana que vem [pós-Abu Dhabi], fazemos algo mais tarde na semana seguinte, participamos das festas de Natal e tudo mais, e depois vamos para a fábrica”, disse.

“Depois de poder relaxar por alguns dias, de acordo com os planos de Albon, ele já está se preparando para o próximo ano. Então, tiro sete dias de folga, volto, passo o Natal com a minha família e, no dia 27 de dezembro, começo meu período de treinamento”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.