O fundador da Fórmula E, Alejandro Agag, disse que a decisão da Honda de abandonar a Fórmula 1 é ruim para o automobilismo como um todo, minimizando as sugestões de que isso poderia fortalecer seu campeonato totalmente elétrico.
A Honda retornou à F1 como fornecedora de motores em 2015 com a McLaren, mas enfrentou um período difícil, separando-se da equipe britânica no final de 2017. Em 2018 se juntou à Toro Rosso (agora AlphaTauri) e no ano seguinte à Red Bull, com a relação indo de vento em popa, levando as duas equipes a vitórias em corridas.
Na sexta-feira, veio a surpreendente decisão da Honda que decidiu abandonar o esporte, como parte dos planos para se tornar neutra em carbono até 2050, com foco em carros elétricos e energia alternativa.
Algumas pessoas acreditam que isso fortalece a posição da Fórmula E, que viu uma onda de envolvimento do fabricante recentemente, mas Agag discorda, e vê isso como ruim para o automobilismo como um todo.
“Vejo isso como uma má notícia para o automobilismo como um todo”, disse ele à Reuters. “Não vejo isso como uma boa notícia para a Fórmula E e uma má notícia apenas para a Fórmula 1.”
“Nós da Fórmula E também precisamos da Fórmula 1 para ter sucesso, porque não nos vemos como concorrentes. Nos vemos no mesmo barco e competindo contra tênis, futebol e outros esportes.”
Agag diz que o foco da Honda na eletricidade não significa que ela se voltará para a Fórmula E no futuro.
“Se um fabricante deixa o automobilismo, não significa que vai passar por outra porta para nós. Pode ficar completamente fora do automobilismo, então isso não é uma boa notícia”, acrescentou.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 01/10/2020 – Honda vai deixar a Fórmula 1 em 2021. Como fica a Red Bull?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
