“Acho que é um incidente de corrida”, diz Horner sobre batida entre Hamilton e Verstappen na F1

Max Verstappen e Lewis Hamilton não terminaram o GP da Itália deste domingo (12). Os dois pilotos se envolveram em um acidente na curva 1 do circuito de Monza. O chefe da Red Bull, Christian Horner, defendeu o lado de Verstappen, mas não vê como os comissários podem culpar mais um piloto do que o outro.

O piloto da Mercedes saiu dos boxes ao lado de Verstappen indo para a curva 1, mas os dois bateram no contorno da curva. Horner sente que Hamilton deu espaço suficiente na curva 1, mas vê uma falha na curva dois.

“Max teve o impulso, ele tinha espaço suficiente do lado de fora. Lewis deu a ele o suficiente na curva 1, nossa opinião é que Lewis o fechou demais na curva 2”, disse Horner em entrevista ao canal de TV Sky Sports.

O chefe da Red Bull afirmou que nesse incidente é difícil apontar a culpa para um piloto. “Acho que Max ganhou o suficiente para ter mais espaço. Você poderia argumentar de ambos os lados, se quiser um meio-termo é um incidente de corrida”.

“Você pode argumentar que Max deveria ter saído, você pode argumentar que Max deveria ter deixado mais espaço. Difícil apontar a culpa”, disse Horner.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, chamou isso de falta tática, mas Horner rebateu a afirmação do colega. “Estou desapontado que Toto tenha dito isso. Acho que é um incidente de corrida e ninguém ficou ferido”.

Com o carro de Verstappen passando por cima da zebra, a Red Bull do holandês levantou voo e pousou no topo do carro de Hamilton e passando até por perto de sua cabeça. Horner está feliz em ver que Hamilton não se feriu no incidente. “O mais importante hoje é que o halo fez um bom trabalho, foi um acidente estranho, o carro caiu em cima do Mercedes, felizmente ninguém se feriu”.

Horner também comentou sobre a parada de lenta de Verstappen nos boxes. “Não deveríamos estar nessa posição com o pobre pitstop. O que parece ser um erro humano. Estava na parte dianteira direita, a roda estava danificada, mas o carro não foi liberado.

“Um erro humano. Normalmente, os caras são ótimos no pit lane. Então a Mercedes teve um problema e foi isso colocou os dois pilotos juntos na pista”, concluiu Horner.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.