A Sauber está lentamente, mas seguramente, voltando à relevância após os últimos dois anos sendo claramente o pior time da Fórmula 1, e a equipe agora quer acelerar o processo crescente, expandindo a equipe em trinta por cento.
Simone Resta, o novo diretor técnico da equipe que veio da Ferrari no início deste ano, tem planos ambiciosos para expandir a equipe. Eles estão atualmente em nono, apenas Na frente da Williams em décimo, mas há uma boa atmosfera em torno do time, as coisas estão melhorando.
“É diferente, espero que minha experiência possa ajudar no sucesso desta equipe”, disse Resta à versão espanhola do Motorsport.
“Eu não estou aqui há muito tempo, mas estou tentando o meu melhor para ajudar esta equipe a avançar.”
A equipe está em uma espiral ascendente, e Resta quer manter isso o maior tempo possível.
“Queremos expandir nossa equipe ainda mais”.
“No momento, temos mais de 400 pessoas em nossa equipe e queremos ampliar isso em mais trinta por cento”.
“Precisamos de mais mão de obra para ir mais longe”.
Trinta por cento sobre 400 pessoas significa que a equipe contratará mais 120 pessoas. Isso é ambicioso, para dizer o mínimo.
“Não estamos no nível em que queremos estar ainda, por isso temos que fazer algumas grandes mudanças”.
“Não está claro onde exatamente nós temos que implementar essas mudanças, mas está claro que algo tem que mudar para que possamos progredir.”
É bom saber que uma equipe relativamente pequena como a Sauber está planejando ser mais competitiva. A ambição é fundamental para ter uma F1 divertida.