“A perspectiva parece muito boa”, diz presidente de federação local sobre GP da África do Sul de F1

Durante anos, houve uma questão sobre quando a F1 retornará ao continente africano. Em particular, um GP na África do Sul, uma corrida que esteve no calendário até 1993. Com a chegada da Liberty Media, esses planos parecem ter ressuscitado e a probabilidade está crescendo para 2023.

Em entrevista, o presidente da Federação de Automobilismo da África do Sul, Anton Roux, informou qual é o estado atual das coisas. “Há muitas discussões acontecendo no momento. A perspectiva parece muito boa, mas há uma infinidade de partes envolvidas. Precisamos obter o acordo de todas elas e, em seguida, obter uma data no calendário e, em seguida, um anúncio formal pode ser feito”.

Caso uma corrida seja organizada no circuito de Kyalami, seria a primeira vez desde 1993 que a Fórmula 1 viajaria novamente para a África do Sul. Isso seria exatamente depois de trinta anos, mas Roux alerta que ainda não é certo. O plano é que a F1 adicione a África do Sul ao calendário já em 2023, mas ele não descarta organizar a corrida em 2024.

Isso tem tudo a ver com a configuração do calendário. Portanto, Roux espera que a África do Sul seja autorizada a sediar uma corrida de F1 novamente dentro de alguns anos, o que será um grande impulso para o país. “Bem, estamos de dedos cruzados para 2023, mas vamos esperar algumas semanas e então mais alguns anúncios podem ser feitos”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.