A Sauber deverá voltar a encontrar dificuldades no GP da Hungria, no fim do atual período de férias da Fórmula 1, mas depois poderá apresentar rendimento bem melhor na Bélgica e na Itália. A previsão é de Felipe Massa, que está em São Paulo aproveitando o recesso da categoria e nesta manhã participou da gravação do “Linha de Chegada”, do SporTv. Em conversa com Raul Boesel, outra atração do programa, Massa confirmou que irá a Curitiba no sábado à noite para assistir à prova da Stock Car.
“A pista de Hungaroring é mais uma daquelas onde a Sauber enfrentará problemas. O circuito é bastante travado, de baixa média horária, e o nosso carro gosta de traçados rápidos, com curvas velozes. É por isso que acho que vamos voltar a andar bem em Spa-Francorchamps e em Monza, antes da última parte do campeonato. E também deveremos contar com mais algumas novidades na aerodinâmica”, explicou Massa.
Apesar de frustrado com o resultado de domingo em Hockenheim, quando chegou em 13º e jamais figurou em condições de brigar por pontos, Massa disse a equipe já sabia que as chances na Alemanha e na Hungria seriam reduzidas. Em Hockenheim, nem a estratégia de apenas duas paradas de reabastecimento e troca de pneus – contra três das adversárias – vingou. “O carro não tinha boa tração nas saídas de curva, e além disso ainda sofri com as bolhas no segundo jogo de pneus.”
Nesta quarta-feira, Massa viajará para Belo Horizonte, onde visitará a sede da Aethra, um dos seus patrocinadores pessoais. A empresa produz componentes automotivos para as principais montadoras de automóveis instaladas no Brasil. Na sexta-feira, em São Paulo, gravará comercial de tevê para bolacha Club Social. Na propaganda, Massa anunciará a criação de uma promoção para levar torcedores ao GP do Japão e o concurso que premiará o vencedor com um Eco Sport.