Massa isenta culpa de Klien no acidente em Indianápolis

Quatro dias depois do acidente que colocou ambos para fora do GP dos Estados Unidos logo na primeira curva, Felipe Massa e Christian Klien voltaram a se encontrar nos testes coletivos desta quinta-feira em Barcelona. Massa, que ficou com o 5º tempo entre os oito pilotos que estiveram na pista, disse que não guarda mágoas do austríaco, apontado como responsável pela batida em Indianápolis.

“No domingo, quando voltamos para os boxes, ele se desculpou e procurou explicar o que aconteceu. Claro que fiquei chateado, não apenas por ter sido a segunda vez em uma semana que eu saía da corrida, mas principalmente porque eu estava certo que poderia voltar a terminar na zona de pontuação. Mas acho que ele não teve culpa. Frearam na frente dele, ele brecou para não bater, atravessou e apareceu no meu caminho”, disse Massa.

A Sauber entrou no segundo dos três dias de testes agendados para Barcelona. Massa substituiu a Giancarlo Ficiehlla, que treinou na véspera. O objetivo principal dos ensaios foi experimentar diferentes compostos de pneus Bridgestone para o GP da Inglaterra, bem como avaliar várias construções para as próximas etapas. “Correu tudo bem. Encontramos algumas coisinhas bem interessantes em relação aos pneus”, contou o brasileiro.

Para amanhã, último dia de atividades para a equipe suíça na Espanha, Massa continuará trabalhando com os pneus, além de testar novas configurações aerodinâmicas e de suspensões.