Button acredita que Sato tem culpa nas quebras

Por Gabriel Vinicios S. Maganha

Após 8 corridas na temporada, a BAR é, inegavalmente a sensação da competição. A equipe vem sendo a unica capaz de barrar a Ferrari e é, para muitos, a unica esperança de Schumacher não faturar o hepta.

Apesar disso, o segundo piloto da BAR Takuma Sato vem tendo azar. Nas oito corridas que disputou, teve quebras de motor em cinco, enquanto seu companheiro de equipe Jenson Button completou todas as provas.

Tamanha disparidade deixou suspeitas de que Sato estaria recebendo um motor inferior ao de Button. Outros não acreditavam nisso, pois o japonês só está na BAR pela Honda, justamente a fornecedora de motores, que não permitiria tal coisa. Para esses, a culpa de tudo é do próprio Sato, e de sua pilotagem agressiva.

Jenson Button comentou sobre isso, dizendo que a segunda teoria está correta.

“Existem muitas diferenças no nosso estilo de pilotar”, disse o inglês. “E eu acho que são essas difereças na pilotagem que causam tudo isso. Acredito que ele está tentando mudar, não sei se já conseguiu”, finalizou Button.

Das cinco quebras de motor de Sato, três se deram nas últimas três provas. Essa situação já está irritando a BAR, tanto, que a equipe inglesa preparou para a prova canadense um motor menos potente para Takuma. Não deu certo e Sato abandonou na volta 49.