Massa aposta em pole da BAR no GP do Canadá

A perfeita combinação do motor Honda com um carro eficiente e a notável aderência dos pneus Michelin deve garantir a pole position para a BAR no GP do Canadá. A previsão é de Felipe Massa, que embarca nesta noite para Montreal apostando que a equipe inglesa tem tudo para desbancar a Ferrari nos treinos classificatórios de sábado no Circuito Gilles Villeneuve.

No entanto, Massa acredita que a Ferrari recolocará as coisas em seus devidos lugares na prova de domingo. “São duas situações distintas. A BAR tem tudo para se dar bem no qualifying. O carro é muito bom e tem pouco arrasto aerodinâmico, o que deve ajudar bastante numa pista com retas longas como a de Montreal. E também tem os pneus Michelin, que são incríveis em uma única volta. Até vendo pela televisão a gente fica impressionado com o rendimento deles nos treinos. Mas, no ritmo de corrida, os Bridgestone são muito mais consistentes. Aí a vantagem será do Michael Schumacher, que, além de ter um excelente carro, é o melhor piloto do mundo”, avalia.

Sobre as chances da Sauber, Massa diz que a evolução revelada nas últimas três etapas aumenta a confiança da equipe no GP do Canadá. “O começo de temporada foi difícil, como já imaginávamos, mas melhoramos depois que nosso túnel de vento entrou em operação. Acho que dá para pensar em marcar mais alguns pontos.”

Além da boa fase da equipe, que se mantém há duas corridas na quinta colocação do Mundial de Construtores e à frente da McLaren, Massa lembra que o traçado da Ilha de Nôtre-Dame, em tese, casa com as características do carro da Sauber. “Montreal tem longas retas, onde o que conta é a velocidade máxima. Nesse aspecto, estamos sempre entre os cinco mais rápidos. Talvez ainda falte um pouco de equilíbrio ao C23 nas entradas das curvas de baixa, mas também não é nada tão crítico. Outra particularidade de Montreal são as freadas fortes. Vamos ter de usar pastilhas bem mais duras, como já ocorreu em Ímola. Lá não tivemos problemas e terminamos a prova com os freios em boas condições.”