Ferrari avaliará desempenho de Gutierrez na Haas para um eventual retorno

A Ferrari estará avaliando Esteban Gutierrez em 2016, visando quem sabe um futuro lá para ele. Quem afirma é o novo chefe do piloto mexicano, Gene Haas, que deu a ele uma oportunidade na sua novata equipe ao lado de Romain Grosjean.

Haas e Ferrari possuem um acordo técnico, e Gutierrez foi piloto reserva dos italianos em 2015. “A Ferrari é como uma universidade de ponta, e se você for para lá, então você tem boas credenciais”, disse Haas ao site da revista britânica ‘Autosport’.

“A Ferrari tem que pensar que aqui está um piloto que deve ser considerado e que gostaria de tê-lo no seu carro. A Ferrari estava interessada na pilotagem de Esteban. Parte do problema é que eles gostariam de testá-lo fora de lá, para que possam avaliá-lo para estar em uma Ferrari no futuro”, explicou.

“Eu não sei o ponto de vista da Ferrari, mas o meu é que eles colocam em carros talentos que eles acham que tem um potencial para ser seus futuros pilotos”, reconheceu Haas. “Se você quer ser um piloto de Fórmula 1 bem-sucedido e competir por campeonatos, há pressão. Uma pressão imensa”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.