Lotus consegue diminuir sua dívida de 2014 para 2015

A Lotus conseguiu diminuir cerca de 56 milhões de libras de suas dívidas para 2014, segundo o site da revista britânica ‘Autosport’.

Após um período prolongado de negociações a respeito da aquisição da Renault – com os contratos principais finalmente assinados na semana passada – a Lotus deve apresentar as suas contas de 2014 esta semana.

Em 2013, a Lotus teve uma perda assustadora de 64,914 milhões de libras, lançando graves dúvidas sobre o futuro da equipe na F1.

Isso resultou na nomeação do atual CEO Matthew Carter, que implantou um amplo programa de cortes de custos, inclusive realizando demissões na equipe.

Carter admitiu no início desta temporada, que “provavelmente foi longe demais no ano passado, cortando muitas cabeças”, mas suas ações resultaram no que hoje são dados financeiros muito mais saudáveis para 2014.

Com as contas prontas na quarta-feira, mostram que a Lotus registrou uma perda para o ano de 8,553 milhões de libras, uma economia de 56,361 milhões de libras em comparação a 2013.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.