Sauber pode ser a segunda cliente da Honda

A Sauber está na disputa para se tornar a segunda equipe com motor Honda na Fórmula 1, junto com a McLaren, mas não antes de 2017.

Durante o fim de semana do GP de Abu Dhabi, surgiu a especulação de que a Sauber poderia fechar um acordo com a Honda, e o site ‘Autosport’ afirmou que houve conversas entre as duas partes.

Uma parceria em 2016 não é possível porque a Sauber possui um contrato assinado com a Ferrari.

Além disso, Ron Dennis, CEO do Grupo McLaren, explicou no último fim de semana que é “fisicamente impossível” aumentar o fornecimento de partes a tempo para a Honda trabalhar com uma segunda equipe antes de 2017.

Ao ser questionado sobre um acordo com a Sauber para 2017, uma fonte da McLaren confirmou que as conversas ocorreram e admitiu que é possível. Entende-se que a Sauber seria simplesmente uma cliente e teria de pagar por seus motores.

Quando lhe perguntaram sobre a possibilidade de usar os motores Honda durante o fim de semana em Abu Dhabi, Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, negou quaisquer negociações.

“Eu não conversei com a Honda, e até onde sei, eles não conversaram comigo”, disse ela. “Isso é típico – algo é tirado do contexto, transformado em outra coisa e as pessoas tentam criar uma história sensacional quando realmente não é”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.