Mercedes acredita que alterações farão motores soarem mais alto

A Mercedes acredita que as novas regras de escapamento para 2016 vão conseguir fazer os motores soar mais alto na próxima temporada da Fórmula 1. A última geração de propulsores turbo têm sido alvo de críticas por serem muito silenciosos, e os dirigentes avaliaram formas de produzir mais ruído através dos escapamentos.

Mudanças foram anunciadas no início deste ano para 2016, com sistemas de exaustão dos motores tendo agora que apresentar uma ou duas saídas de escape adicionais para a válvula ‘wastegate’ do turbo. As opiniões estão divididas sobre o quanto de diferença tais mudanças vão fazer.

“Isso vai melhorar o som, vai arrumá-lo”, disse Andy Cowell chefe dos motores Mercedes. “No momento, nós temos o principal tubo de escapamento saindo da parte traseira da turbina, e a ‘wastegate’ vai por ali, portanto, é apenas um tubo saindo da parte de trás”.

“Aquele pedaço atua como um beco sem saída nas principais saídas de escape – um ressonador lateral, o que afetará a frequência do som no tubo de escape principal. Mudando isso irá limpar a qualidade do som e melhorar o volume do tubo de escapamento principal também”, explicou ele.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.