Christian Horner garante que Daniil Kvyat continuará na equipe em 2016

O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, deixou claro que Daniil Kvyat continuará a correr ao lado de Daniel Ricciardo na próxima temporada, se a equipe permanecer na Fórmula 1.

A especulação cresceu durante a temporada que Kvyat poderia ser substituído para 2016, com a Red Bull, que tem opção de renovação no contrato do russo, ainda a confirmar oficialmente seu futuro.

Mas pressionado sobre a questão no GP do México, onde Kvyat ficou à frente do seu companheiro Ricciardo na quarta posição, Horner afirmou que não haverá mudanças na sua dupla de pilotos.

“Ambos os pilotos estão sob contrato”, esclareceu Horner. “Ricciardo está certo e todas as opções com o Daniil estão do nosso lado. Ele está fazendo um grande trabalho, então se continuarmos aqui (na Fórmula 1), então ele estará no nosso carro no próximo ano”.

Quando forçado sobre o motivo pelo qual ainda não houve uma confirmação, Horner disse: “Não há nada a anunciar. Ele estará no carro 100% no próximo ano, se houver um carro aqui”.

A Red Bull permanece sem um fornecedor de motores para o próximo ano, depois de provisoriamente optar por encerrar seu acordo com a Renault, e não conseguir chegar a um acordo com Mercedes ou Ferrari.

Seguindo em frente, as únicas duas opções que a equipe tem agora seria mudar para a Honda, se a McLaren relaxar do seu veto, ou correr novamente com a Renault.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.