Sebastian Vettel comemora evolução da Ferrari de ontem para hoje

Sebastian Vettel elogiou a Ferrari pelos ganhos que fizeram durante a noite depois de assegurar a terceira posição no grid para o GP do México.

Vettel encerrou o primeiro dia no Autódromo Hermanos Rodriguez em quinto, mas conseguiu a segunda fila no classificatório, atrás das Mercedes.

“Terceiro foi o máximo, então este é outo dia muito bom”, disse Vettel, que superou a dupla da Red Bull, Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo. “Eu acho que demos um passo de ontem para hoje, então podemos ficar felizes, e amanhã é um novo dia, então estamos prontos para dar tudo novamente”.

Vettel está esperançoso de estar em posição para beneficiar-se se Rosberg e Hamilton baterem na frente dele.

“Você nunca sabe o que pode acontecer”, disse, adicionando “vamos torcer para que nada aconteça para nós e estarmos em boa posição. Esta é uma longa corrida, 71 voltas, então há muitas coisas que podem acontecer”.

“Infelizmente não completamos muitas voltas ontem, mas o ritmo de corrida parece bom, então vamos ver”.

O companheiro de equipe de Vettel, Kimi Raikkonen, caiu para a 15ª posição, depois de os mecânicos trocarem sua caixa de câmbio por conta de um problema que enfrentou no último treino livre.

“Obviamente os caras fizeram um trabalho muito bom de colocar o motor antigo de volta ao carro para o treino classificatório. Nós ainda não temos 100% de certeza do que aconteceu na sessão mais cedo”.

“(No Q2) Houve um pequeno problema com os freios e então eles começaram a funcionar, mas houve um problema no final. Nós não estávamos planejando chegar lá (Q3) de qualquer maneira”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.