O pole do GP do México, Nico Rosberg, diz que ele espera que a gestão de pneus tenha um papel importante no resultado da corrida deste domingo.
Rosberg superou seu companheiro Lewis Hamilton durante o treino classificatório no Autódromo Hermanos Rodriguez para sua quarta pole consecutiva. Mas o alemão permanece alerta da grande distância até a primeira curva, e a maneira como os pneus Pirelli se comportarão.
“Esta é uma boa largada, mas é uma longa caminhada até a Curva 1, então será uma briga excitante”, disse Rosberg durante a coletiva de imprensa após o treino classificatório. “Tenho certeza que temos um bom carro de corrida para amanhã; será interessante do ponto de vista dos pneus, já que houve algumas coisas na sexta-feira que não serão fáceis de lidar na corrida, mas estamos bem preparados”.
Rosberg diz que ele esteve confortável no México desde o começo.
“Eu realmente não tenho uma explicação precisa para a pole”, disse. “Eu simplesmente me senti bem durante todo o fim de semana. Eu encontrei o equilíbrio com o carro no treino classificatório, então graças aos meus engenheiros eu consegui forçar e obter uma volta realmente boa”.
Hamilton, enquanto isto, sente que está bem posicionado para se sair bem da segunda posição do grid.
“Este é o tipo de sessão classificatória que você pensa, claro, que tem que forçar pela primeira posição, mas se você consegue a segunda, não é o pior cenário, é, na verdade, provavelmente melhor”, disse.
“Nós escolhemos um ajuste um pouco diferente, então será interessante ver quanta diferença isto fará – minhas corridas têm sido boas há algum tempo”.
