A chefe de equipe da Williams, Claire Williams, diz que terminar em terceiro entre o Mundial de Construtores pela segunda temporada consecutiva seria uma conquista “fantástica” para a equipe.
A forma da Williams tem variado ao longo dos últimos anos, com a equipe terminando em nono durante a temporada de 2013.
A Williams progrediu para terminar em terceiro em 2014 e ocupa a mesma posição em 2015, com seus esforços na atual temporada focados em manter sua posição, de acordo com a chefe de equipe.
“Este ano para nós foi sobre consolidação”, explicou. “Se pudermos assegurar o terceiro neste ano novamente, seria fantástico para uma equipe operando no orçamento que estamos operando”.
“Nós estamos operando num orçamento que é metade ou um terço de algumas das grandes equipes e estamos realmente orgulhosos do trabalho que todos na nossa equipe têm feito”.
A Williams admitiu que a equipe ficou um pouco aquém do número de pódios que gostaria de ter conquistado em 2015.
O único pódio de Valtteri Bottas foi um terceiro lugar no Canadá, enquanto Felipe Massa conquistou o terceiro lugar na Áustria e na Itália.
“Tem sido um ano de trabalho muito duro”, disse. “Nós não tivemos a quantidade de pódio que gostaríamos, mas fizemos um bom trabalho”.
“Mas ainda não acabou, ainda temos trabalho a ser feito, então conquistar mais pódios seria fantástico”.
