O ‘chefão’ da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, diz que ele está ansioso para adicionar outra corrida nos Estados Unidos ao calendário, a reconhece que a Costa Oeste seria a melhor opção.
Depois de quatro temporadas fora do calendário, a Fórmula 1 retornou aos Estados Unidos em 2012, no Circuito das Américas, que tem sido elogiado pelos pilotos e fãs.
No próximo ano, a equipe americana Haas entrará no grid, enquanto o piloto americano Alexander Rossi – que estreou em casa neste fim de semana – está de olho numa vaga para a próxima temporada.
Ecclestone está agora querendo se aproveitar isto com outra corrida.
“Nós estamos dando uma olhada no que é possível”, explicou Ecclestone à ‘Sky Sports’, quando questionado sobre a possibilidade de outra corrida. “Basicamente, eu acho que teremos que ir para os lados da Califórnia”.
Ecclestone descartou um retorno a Long Beach, que recebeu a F1 entre 1976 e 1983, mas os circuitos de Laguna Seca e Sonoma foram ambos citados como potenciais sedes.
Ecclestone tem trabalhado para ter um Grande Prêmio em New Jersey, que estava inicialmente marcado para fazer parte do calendário de 2013, antes de ser adiado para 2014 e depois sendo retirado dos planos.
“Nós ainda estamos brigando nesta questão”, disse, quando questionado sobre o assunto.
