Nico Rosberg reclama da manobra de Lewis Hamilton na largada

O piloto da Mercedes, Nico Rosberg, acredita que seu companheiro de equipe Lewis Hamilton foi “extremamente agressivo” na largada do GP dos Estados Unidos, depois de a dupla ter dado um leve toque na Curva 1.

Hamilton desafiou Rosberg pela liderança na curva e espalhou para cima do alemão, com as rodas dianteiras das Mercedes encostando-se enquanto contornavam a primeira curva.

Rosberg caiu para quarto, mas mais tarde reconquistou a liderança, porém saiu da pista e concedeu o topo da tabela para Hamilton, que sem dificuldades foi para a vitória e conquistou o título de 2015.

“Eu patinei, o que nunca havia acontecido comigo, nem mesmo nos testes, nem em corrida, então é inacreditável, não consigo explicar”, reclamou Rosberg.

“Obviamente que isto foi realmente duro naquele momento e perder a liderança daquele jeito e então perder a vitória… eu estava me sentindo bem naquele momento”.

Quando questionado sobre o incidente na Curva 1, Rosberg sugeriu que Hamilton adotou uma postura muito dura.

“A Curva 1 foi muito agressiva, mas o que eu posso dizer, eu não vi novamente, então não posso comentar ainda, mas com certeza foi extremamente agressiva”.

“Nós nos acertamos ou eu diria que o Lewis me acertou”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.