Nico Rosberg diz que está preparado para todas as condições climáticas no GP dos Estados Unidos, depois de conquistar a pole-position durante o treino classificatório molhado.
Rosberg cravou um tempo de 1:56.824 no Q2, um décimo à frente do seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, antes do Q3 ser cancelado devido ao aumento da chuva.
As condições climáticas esperadas são melhores ao longo do dia em Austin, e Rosberg sente que está pronto para ser o melhor em qualquer cenário.
“Foi um treino classificatório realmente bom”, refletiu Rosberg depois da sessão. “Está difícil lá fora, com aquaplanagem e tudo, você realmente sofre para controlar o carro – ele simplesmente balança sem aviso, mas eu consegui cravar uma boa volta”.
Olhando para a corrida, que está marcada para começar às 17h (horário brasileiro de verão, GMT -2), Rosberg disse: “Teoricamente estará seco, mas não parece quando você olha lá fora, então quem sabe”.
“Mas estou me sentindo bem em qualquer condição no momento, e nosso carro é ótimo em qualquer condição, seja com pneus molhados, intermediários ou secos, então independente do que acontecer será bom”.
