Franz Tost declara-se totalmente contra o retorno dos testes durante a temporada

O chefe de equipe da Toro Rosso, Franz Tost, diz que a Fórmula 1 estará “desperdiçando dinheiro” se aprovar o retorno dos testes durante a temporada em 2016.

A Fórmula 1 tem conduzido sessões limitadas de testes durante a temporada nos últimos anos, mas a fornecedora de pneus Pirelli pede por mais testes na próxima temporada antes das grandes mudanças de regulamento que acontecerão em 2017.

Tost acredita que a longa extensão do calendário, aliada aos custos extras que gerariam os testes, significam que a Fórmula 1 não deve retornar ao extensivo cenário de testes durante a temporada.

“Nós aumentaremos nossos gastos dramaticamente. Sou totalmente contra estes testes”, disse. “Nós temos algumas sessões no começo da temporada e isto deve ser o suficiente”.

“Nós temos 20 corridas e, se você quer fazer alguns testes nos intervalos, você precisa montar uma equipe de testes, que significa trazer mais 10 a 15 mecânicos, outros cinco a sete engenheiros”.

“Nós gastaríamos cerca de mais 10 milhões e estou apenas questionando se isso é necessário. Absolutamente não”.

“Eu posso dar a você a resposta, porque nós vimos agora durante os últimos anos que sem testes podemos também alcançar nossos objetivos. Isto é apenas um desperdício de dinheiro”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.