Desenvolvimento da Honda caminhando na “direção correta”

O diretor-esportivo da Honda, Yasuhisa Arai, diz que o GP da Rússia provou que o desenvolvimento do motor da empresa ao longo da temporada está indo na “direção correta”.

A Honda usou os seus últimos ‘tokens’ de desenvolvimento para a corrida em Sochi, com três deles no sistema de combustão do motor, e um em atualizações no sistema de exaustão.

Jenson Button e Fernando Alonso – que correram ambos com motores com uma especificação mais antiga – terminaram em nono e décimo, porém Alonso foi penalizado e rebaixado para 11o.

Arai deixou claro que o foco para o restante da temporada será fazer uma “sintonia fina” destas atualizações, começando com o GP dos Estados Unidos deste fim de semana em Austin.

“Nosso objetivo é obter mais dados durante as corridas restantes, especialmente do nosso novo sistema de combustão introduzido em Sochi há duas semanas”, explicou Arai.

“A equipe confirmou que a direção do desenvolvimento está certa, então iremos agora trabalhar na sintonia fina nas quatro corridas restantes”.

“Será interessante ver como isto funcionará junto com as atualizações aerodinâmicas deste fim de semana”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.