Sergio Perez comemora pódio “incrível” na Rússia

Sergio Perez comemorou um resultado “incrível” ao conquistar o quinto pódio da sua carreira na Fórmula 1 no GP da Rússia. Perez tirou vantagem de um Safety Car, causado pelo acidente de Romain Grosjean, para fazer seu único pit-stop, trocando dos pneus supermacios para macios.

Quando os rivais fizeram suas paradas Perez surgiu na terceira posição, porém caiu para quinto na penúltima volta quando foi ultrapassado por Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen, quando a vida útil dos seus pneus quase acabou.

No entanto, uma colisão entre os dois finlandeses na última volta da corrida promoveu Perez de volta para a terceira posição para assegurar seu primeiro pódio desde o GP do Bahrain em 2014.

“Esta é uma coisa incrível, esta equipe, as pessoas que temos, o nível de engenharia, estamos no alto”, comentou Perez. “Com o orçamento que temos, conseguimos fazer um trabalho incrível; nós tivemos somente dois dias de testes antes da temporada começar, então estou muito orgulhoso desta equipe”.

O mexicano admitiu que ele teve que reconcentrar depois de perder duas posições em curvas sucessivas.

“Eu estava sendo duro comigo mesmo, questionando se podia ter feito isso ou aquilo de diferente”, adicionou. “Eu perdi a posição na Curva 13, e depois da Curva 15 eu disse, ‘você estava dando tudo, não havia mais nada que você pudesse fazer, você tem agora que cuidar destes pneus’”.

“Quinto era um bom resultado e então eu vi o contato entre eles (Bottas e Raikkonen) e esta era uma boa oportunidade!”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.