Luis Fernando Ramos
Enviado especial a Sochi (RUS)
Colaborou: Victor D. Berto
O brasileiro Felipe Massa, da Williams, terminou na 15ª posição o treino classificatório deste sábado ao ser eliminado ainda no Q2.
“Eu peguei trânsito, não só na terceira volta, mas na anterior também. Eu tive que tirar o pé para preparar para a próxima volta, mas no final quando fui para a volta meus pneus traseiros tinham acabado”, disse Massa à F1Mania.net/LANCE!.
“A escapada foi falta de aderência e também peguei trânsito tentando fazer mais do que carro consegue. Aconteceu tudo ao mesmo tempo”, referindo-se à escapada na sua segunda tentativa.
“A frustração é grande. Esta é uma pista que poderíamos estar largando lá na frente e não estamos. Esta será uma corrida bem diferente para gente, ao invés de estarmos largando lá da frente com o ritmo perfeito do carro a cada momento”, continuou.
Pensando na estratégia, Massa imagina que todos farão somente um pit-stop. “Esta deve ser a estratégia de todos. Vamos ter que esperar para ver e ver se podemos fazer algo de diferente para subir”.
Sobre a corrida de amanhã, o piloto brasileiro da Williams disse: “Espero que seja bem melhor do que ano passado”, referindo-se ao GP da Rússia de 2014, quando largou uma posição atrás do que larga este ano.
