Nico Rosberg comemora sua segunda pole consecutiva

Nico Rosberg declarou-se “muito feliz” depois de conquistar uma segunda pole-position consecutiva durante o treino classificatório do GP da Rússia.

Rosberg liderou todas as três fases do treino classificatório em Sochi para cravar seu melhor tempo em 1:37.113, três décimos à frente do seu companheiro de equipe Lewis Hamilton.

Rosberg está buscando uma reação frente ao déficit de 48 pontos que tem para Hamilton no campeonato, com 125 disponíveis, incluindo os da corrida deste domingo.

“Estou muito feliz”, disse Rosberg na coletiva de imprensa depois da sessão. “Tem sido um fim de semana difícil por conta das poucas voltas, sem muitos treinos livres”.

“O treino classificatório deu certo. Conseguimos encontrar um equilíbrio no carro. Tivemos que adivinhar um pouco como seria, mas tudo funcionou bem e conseguimos algumas boas voltas”.

Quando questionado sobre a largada da corrida, tendo perdido sua posição para Hamilton na última vez no Japão, Rosberg disse: “Eu ainda não pensei sobre isto, estou aproveitando a pole e trabalharemos num plano”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.