Luis Fernando Ramos
Enviado especial a Sochi (RUS)
Colaborou: Victor D. Berto
Tendo em vista as últimas notícias de que a Mercedes não fornecerá a última versão do seu motor deste ano para as suas equipes-clientes e somente seus pilotos de fábrica terão acesso à atualização, numa conversa com a F1Mania.net/LANCE!, Felipe Massa revelou o que pensa sobre a atuação das equipes de fábrica e a volta de mais algumas delas, como a grande possibilidade do retorno da Renault à Fórmula 1.
“Quanto mais equipes de fábrica na Fórmula 1 melhor. Mais equipes investindo dinheiro e fazendo o esporte e a Fórmula 1 melhorar”, disse o brasileiro.
“O que vem acontecendo nos últimos meses, sem dúvidas, não é positivo para a Fórmula 1: equipes querendo sair, equipes reclamando que não têm a mesma condição do que outras”.
“Na verdade, isto faz parte, equipes reclamando que não têm as mesmas condições já acontece, pelo menos, desde quando eu entrei na F1. Quanto mais oportunidades para as equipes-clientes tiverem para crescer, como a minha (Williams), que é uma delas. E, para falar a verdade, por ser uma equipe-cliente tem feito um trabalho muito bem feito. Consegue crescer com o orçamento que tem em comparação à uma equipe de fábrica”, concluiu.
