Nico Hulkenberg: “A Fórmula 1 é prioridade sobre Le Mans”

Nico Hulkenberg deixou claro que não irá pular uma etapa da temporada da Fórmula 1 para defender seu título nas 24 Horas de Le Mans no próximo ano, com os dois tendo um conflito de datas.

Hulkenberg, que tem contrato com a Force India para 2016 e 2017, venceu a famosa corrida em sua estreia neste ano, pilotando o Porsche 919 Hybrid ao lado de Nick Tandy e Earl Bamber.

No entanto, o evento de 2016 será realizado entre 18 e 19 de junho, o mesmo fim de semana em que haverá o GP da Europa no Azerbaijão.

“Estou comprometido com a Fórmula 1, este é o meu trabalho principal”, explicou Hulkenberg. “Isto é algo que está fora das minhas mãos, fora do meu controle. Nós teremos que acatar o que eles decidirem e aceitar”.

Hulkenberg admitiu que ele tinha duvidas sobre se conciliar a Fórmula 1 e Le Mans seria possível novamente em 2016 mesmo com espaço no calendário.

“Com certeza seria bom ir para lá (Le Mans) novamente”, disse. “Tendo tido que isto, seria um ano muito cheio com 21 corridas, mais testes, então é um grande desafio. Eu estava pensando, ‘ainda é possível?’, mas é bom correr em ambos e acho que eu faria isto novamente”.

Hulkenberg está ainda esperançoso, no entanto, que esta situação pode mudar.

“Certamente há um certo prazo”, disse Hulkenberg. “O calendário está lá, mas nós sabemos quantas vezes acontece de estar lá e depois ainda ser alterado”.

“Haverá um prazo para eles (Porsche) também, mas eu acho que ainda há algum tempo”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.