Pascal Wehrlein não descarta seu futuro na Manor

Pascal Wehrlein não está negando as sugestões de que ele está agora na ‘pole-position’ para fazer sua estreia na Fórmula 1 no próximo ano.

A especulação sobre o futuro do jovem de 20 anos ganhou força desde que o novo acordo de motores entre sua empregadora Mercedes e a equipe britânica Manor foi oficialmente anunciada há alguns dias.

O piloto alemão não irá, no entanto, estar em Sochi em seu posto de piloto reserva da Mercedes neste fim de semana, já que ele está agora lutando para assegurar o título do DTM pela montadora alemão com apenas a etapa de Hockenheim pela frente.

“Pascal é atualmente líder no DTM, então seu foco principal é vencer lá”, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff, à revista alemã ‘Auto Bild’.

“Mas ele tem os feitos de um piloto de Fórmula 1, então gostaríamos de acomodá-lo. Primeiro teria que haver um lugar para ele”, admitiu Wolff, já que a equipe da Mercedes não tem vaga aberta agora.

E então faz sentido que a Mercedes negocie um lugar para ele na Manor, especialmente já que muitos estão comparando a nova aliança àquela entre a Red Bull e a Toro Rosso, ou Haas e a Ferrari.

“Toto tem agora que decidir como proceder. Se ele vê uma maneira de me colocar na Fórmula 1, então eu ficaria feliz em ir. A melhor maneira seria obviamente na Mercedes, mas não há provavelmente chance disto. Então você precisa olhar para as alternativas”, disse Wehrlein.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.