A Lotus diz ter opções interessantes para substituir Romain Grosjean, que irá para a Haas em 2016 depois de quatro anos com a equipe de Enstone.
Grosjean confirmou no começo desta semana que se juntará à mais nova equipe da Fórmula 1 na próxima temporada, deixando a Lotus a procura por um piloto para correr ao lado de Pastor Maldonado.
“Nós sabemos que temos Pastor confirmado para uma vaga e sabemos que há alguns pilotos interessantes disponíveis e estamos fazendo tudo para assegurar que tenhamos um cockpit desejado, que precisa ser preenchido”, explicou o chefe de equipe Federico Gastaldi.
“O que acontece em seguida é que haverá uma série de discussões em vários lugares e então, em algum momento, teremos um anúncio para fazer”.
Maldonado acrescentou que ele não está com muita pressa para conhecer a identidade do substituto de Grosjean.
“Honestamente não tenho preferência”, disse. “Durante nossa carreira trabalhamos com uma variedade de companheiros de equipe, então acostumamos a trabalhar com diferentes pessoas”.
“Por fim, todos estão tentando tornar o carro mais rápido e melhor para cada etapa, então estamos todos trabalhando no mesmo objetivo”.
