Ron Dennis revela que quer Jenson Button na McLaren em 2016

Ron Dennis falou para esclarecer os termos do contrato de Jenson Button com a McLaren, explicando que a opção da equipe sobre ele para 2016 seria cancelar, não renovar.

Depois de longos atrasos, Button renovou com a McLaren para a temporada de 2015, assinando com o que se sabia ser o acordo de ‘mais um ano’, o que permite a equipe ativar o ano extra.

Mas ao invés de ser uma opção de renovação, a opção seria cancelar o contrato, que Dennis deixou claro agora que não irá acontecer, já que ele deseja uma dupla de pilotos sem mudanças.

Button não revelou nada sobre seus planos para o futuro quando questionado durante esta semana, antes do chefe de operação da McLaren, Jonathan Neale, revelar que a equipe estava tentando convencê-lo a ficar.

“Jenson está num contrato de dois anos e Fernando (Alonso) está num contrato de três anos. Simples assim”, disse Ron Dennis, CEO do Grupo McLaren, à ‘BBC Sport’, quando questionado sobre o assunto.

“Eu disse ao Jenson na quinta-feira – provavelmente tarde demais – que não tenho intenção de exercer a opção (de cancelar o contrato). Nós temos dois pilotos. Queremos ambos na equipe. Teremos uma equipe vencedora”.

O companheiro de Button, Fernando Alonso, também tem sido ligado à uma saída da McLaren, aumentando os rumores ao evidenciar sua insatisfação durante a corrida deste domingo em Suzuka, mas o espanhol diz que não tem intenções de sair.

“O próximo ano é o que estamos mirando como objetivo”, disse. “Minha intenção é ficar. Venceremos juntos”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.