Luis Fernando Ramos
Enviado especial a Suzuka (JAP)
Colaborou: Victor D. Berto
A F1Mania.net/LANCE! ouviu o brasileiro Felipe Massa logo após o GP do Japão e o piloto da Williams não conseguia esconder a frustração de ter sua corrida comprometida antes mesmos da primeira curva.
“(Daniel) Ricciardo acabou colocando o carro do meu lado e eu não vi. Ele ficou meio espremido entre eu e o Kimi (Raikkonen). Ele acabou tocando minha roda e acabou com a minha corrida. Voltando para os boxes na primeira volta eu já tomei uma volta e a minha corrida praticamente acabou ali”, explicou Massa sobre o acidente.
Questionado se valia a pena continuar e completar uma corrida como essa com uma volta de desvantagem já antes mesmo de completar a sua primeira volta, o piloto brasileiro respondeu:
“Na verdade, não. Só se tivesse um Safety Car para ajudar. A equipe decidiu ir até o final – ‘vamos lutar até o fim. Tive uma corrida em que eu tinha uma volta de desvantagem e que qualquer um que se aproximava eu tinha que abrir para passarem…”
Frustrado com o resultado em Suzuka, ao falar das suas expectativas sobre o GP da Rússia, próxima etapa da temporada 2015 de Fórmula 1, Massa só pensou em dizer que espera ter uma corrida livre de problemas em Sochi.
“Espero uma corrida em que nada dê errado e que marquemos pontos. Hoje, na pior das hipóteses, eu teria um sexto lugar”, concluiu.
