Ferrari suspeita de erro de Kimi Raikkonen na largada

O chefe de equipe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, suspeita que um dedo foi o culpado pela dificuldade de Kimi Raikkonen sair do lugar na largada do GP da Itália.

Depois de numa grande sessão de classificação assegurar um lugar na primeira fila, Raikkonen jogou fora suas chances de vitória quando sofreu para conseguir sair do lugar quando as luzes vermelhas se apagaram e acabou caindo para o final do pelotão.

Apesar de a Ferrari ainda estar aguardando os resultados de uma investigação oficial sobre o que aconteceu, Arrivabene reconhece que o problema pode ter sido causado por Raikkonen não ter operado as borboletas de embreagem corretamente.

“Se for um problema técnico assumiremos”, explicou. “Olhando as imagens da televisão, parece que ele demorou um pouco para agir um dedo para seguir o procedimento. Mas, acusar antes de ter os dados é errado”.

“O que eu tenho a dizer é que ele teve um bom treino classificatório e um bom resultado hoje na corrida, largando daquela posição, ele estava fazendo ultrapassagens muito boas e ficamos felizes”.

“Se você me perguntar qual seria a situação ideal, a resposta seria ver o Kimi passando para primeiro na primeira curva. Apesar disto, temos que estar felizes. Temos um piloto em segundo e ainda estamos em segundo no Mundial de Construtores”, concluiu Arrivabene.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.