Sauber revela que mantém contato com a BMW

A chefe de equipe Monisha Kaltenborn diz que a Sauber continua em contato com a sua antiga proprietária e parceira BMW. A montadora alemã comprou a equipe suíça para a temporada de 2006, renomeando para BMW Sauber e vencendo o GP do Canadá de 2008 antes de deixar a Fórmula 1 na temporada seguinte.

Desde então, mais uma vez independente, a Sauber tem sofrido no pelotão intermediário, mais frequentemente também pela sobrevivência. Mas Kaltenborn insiste que a equipe de Hinwil está sempre pronta para dar um passo em frente no caso de um grande aporte financeiro.

“Nós sempre estivemos no pelotão intermediário e para a BMW éramos uma plataforma muito boa para entrarem como sócios majoritários. Então escalamos o pelotão rapidamente e isto mostra o que conseguimos fazer com o nosso orçamento”, disse à imprensa alemã.

Ela explicou que, mesmo naquela época, o número de pessoas específicas da BMW em Hinwil podia ser contada em uma ou duas mãos.

“Isto mostra que se temos o tipo certo de financiamento, podemos dar um grande salto.”, disse Kaltenborn. “Mas é claro que você precisa de um pouco mais para chegar à frente.”

Ela nem mesmo descarta um retorno da BMW à F1 um dia. “Eles nós conhecem bem e temos bons contatos com eles. Eles sabem o que querem e então não faz sentido tentar persuadi-los. Veremos.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.