James Allison: “Quero ficar na Ferrari até cumprir o meu trabalho”

Numa fase da temporada em que a Ferrari tem perdido alguma competitividade, surgiram alguns rumores de que o atual diretor técnico da equipe de Maranello, James Allison seja o principal visado deste baixar de ritmo. Segundo a publicação italiana ‘La Gazzetta dello Sport’, Allison termina contrato no final do ano, o que faz com que o seu desempenho está neste momento debaixo de um grande escrutínio.

Sobre todos estes rumores e a pressão inerente ao cargo que ocupa dentro da estrutura de Maranello, o britânico afirma que “sempre vi a pressão como algo que obriga a uma constante melhoria e a dar o melhor. Todos sabemos que temos a responsabilidade de construir um carro vencedor. Estou ligado a esta equipe há muitos anos por isso, quero ficar aqui até concluir o meu trabalho, se a Ferrari desejar o mesmo, ficarei muito feliz”.

Quando questionado se a vitória de Vettel, no GP da Malásia, chegou muito cedo, Allison confessou que “em termos de expectativas da gestão foi muito cedo, mas nunca podemos recusar o sucesso quando ele chega. Se tivesse que apostar no que vai acontecer na segunda metade da temporada, apostaria que vamos novamente reduzir a desvantagem para a Mercedes e vamos estar na frente da Williams”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.