Os pilotos da Williams, Valtteri Bottas e Felipe Massa, estão confiantes de que as atualizações recém introduzidas pela equipe funcionarão bem neste fim de semana de GP da Hungria.
A Williams emergiu como a competidora mais próxima à Mercedes nos circuitos de alta do Canadá e Áustria, e liderou o começo em Silverstone antes de cair na classificação com a chuva na fase final da prova.
Enquanto Bottas e Massa admitem que a Williams normalmente sofre em circuitos estreitos e sinuosos como o húngaro, eles estão confiantes que um significante progresso foi feito.
“O circuito é muito diferente dos últimos já que é mais apertado com mais curvas de baixa e média velocidades, mas nosso desenvolvimento esteve focado em circuitos como este e em gerar mais downforce.”, disse Bottas.
“Nós devemos esperar por um fim de semana forte e aproveitarmos o bom momento em que estamos.”
Massa adicionou: “Este circuito normalmente não combinaria com nosso carro porque é muito lento, mas melhoramos tanto o carro nas últimas corridas com as atualizações, então devemos ter outro fim de semana competitivo.”
A Williams está atualmente na terceira posição do Mundial de Construtores de Fórmula 1 com 151 pontos, 60 pontos atrás da Ferrari (2a colocada).