Ron Dennis: “É impossível voltar a conquistar títulos comprando motores de uma equipe de fábrica”

O presidente da McLaren, Ron Dennis entende que na Fórmula 1 atual é impossível uma equipe privada voltar a ganhar títulos, enquanto estiver usando um motor derivado de uma equipe de fábrica.

Dennis entende que “uma equipe de fábrica é quase um segundo mais rápida que uma equipe cliente, basta ver o que aconteceu na classificação em Silverstone entre a Mercedes e a Williams. Com um motor cliente é impossível anular essa desvantagem”.

O executivo britânico justifica esta sua ideia com o fato de “as atuais unidades motrizes serem muito complexas, pois é necessário existir uma harmonia completa com o chassi. É necessário um total compromisso entre os fornecedores e os parceiros técnicos”.

Dennis considera que foi este um dos motivos que levou a McLaren a iniciar uma colaboração com a Honda. “Apesar de estar demorando algum tempo a sermos novamente competitivos, a parceria com a Honda é a melhor solução, pois queremos voltar a ganhar títulos. Sentimos que ao continuar com um motor cliente, não existia qualquer hipótese de voltar a vencer.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.