O chefe de equipe da Manor, John Booth, diz que a equipe está “nas luas” com como Will Stevens e Roberto Merhi desempenharam-se até agora nesta temporada.
Stevens e Merhi correram na Fórmula Renault 3.5 no ano passado, com Stevens competindo em Abu Dhabi no final da temporada da Fórmula 1 pela Caterham.
Merhi participou de alguns treinos livres, também pela Caterham, antes de juntar-se ao Stevens na Manor para o GP da Austrália.
“Colocamos dois novatos sem pré-temporada e sem participar da primeira corrida, e só esperando para ver o que aconteceria – com o que tínhamos – eles têm feito um trabalho incrível.”, disse Booth ao site oficial da Fórmula 1.
“Nós estamos na lua com ambos os pilotos. Até agora nós demos à eles um carro que não é fácil de pilotar e o motor deve ser, pelo menos, 1-1,5 segundos mais lento do que o melhor motor no grid. Nós não fizemos a vida deles fácil.”
Manor também tem o campeão de 2013 da GP2, Fabio Leimer, e o piloto suíço espera ter chance de pilotar pela equipe no final deste ano.
Booth antecipa que o envolvimento de Leimer com a equipe aumentará durante o resto de 2015.
“(Fabio é) outro piloto excelente com um ótimo ‘pedigree’”, disse. “Nós faremos algo com o Fabio antes da temporada acabar, com certeza.”