Numa altura em que existem cada vez mais rumores sobre a permanência ou não do Kimi Räikkönen na Ferrari, Sebastian Vettel entende que não existe nenhuma razão para alterar o estado das coisas, sendo a favor da permanência do piloto finlandês.
“Estou muito contente com o Kimi. Como já disse, muitas vezes, existe um grande respeito entre nós, não tenho qualquer problema em trabalhar com ele” afirmou Vettel durante um evento organizado pela equipe italiana, no fim de semana passado, no Hungaroring, na Hungria.
“É óbvio que nas últimas corridas ele esteve um pouco inconsistente. Quando isso acontece na F1 é normal sermos imediatamente criticados, eu próprio passei pelo mesmo na temporada passada”, disse o tetracampeão do mundo.
O piloto alemão falou ainda da atual diferença de performance entre a Ferrari e a Mercedes considerando que “a desvantagem ainda é muito grande, mas estamos trabalhando intensamente para reduzir a diferença. Vejam onde estava a equipe no ano passado e onde estamos esta temporada”, concluiu Vettel.