Sebastian Vettel perdeu um terceiro lugar quase certo devido a um incidente nos seus boxes, quando trocava pneus, já que uma roda não foi colocada com rapidez (a porca não entrava), com o alemão perdendo tempo suficiente para que Felipe Massa o passasse em pista. As coisas resolveram-se, Vettel passou a perseguir Massa, apanhando-o perto do fim, mas a Williams é muito rápida em reta e o alemão não conseguir recuperar a terceira posição:
“Estas coisas podem acontecer, do meu lado ou da equipe. Continuo pensando que a equipe fez um trabalho incrível, pois isto mesmo aconteceu há algum tempo com o Kimi e ele acabou perdendo a roda na pista. Desta vez, colocaram, ficou lá e ainda conseguimos o quarto lugar. O melhor possível era o terceiro, então no cômputo geral foi positivo. Gostaríamos de ter andado mais perto da Mercedes, mas o feeling do carro durante todo o fim de semana foi muito bom. Acho que em termos gerais estamos no caminho certo”.
“Estamos mais perto da Mercedes do que no passado, mas esperávamos estar ainda mais. O ritmo dele nas primeiras voltas com os pneus supermacios era 0.3s mais rápido do que o nosso, mas com o desgaste dos pneus a margem estabilizou. É a mesma margem que nós tínhamos para a Williams, portanto andei muito sozinho no primeiro stint. Em termos gerais acho que estivemos mais perto da Mercedes, mas não suficientemente perto para lhes colocar pressão…”