Lewis Hamilton comemora 45ª pole-position da sua carreira

Lewis Hamilton alcançou hoje a 45ª pole position da sua carreira, a sétima este ano, igualando as 45 que Sebastian Vettel tem, isto numa sessão em que rodou quando tentava melhorar o seu tempo no Q3, mas ainda assim foi suficiente para se manter no topo da tabela, já que Nico Rosberg também cometeu um ligeiro erro e não conseguiu melhorar:

“Sou um sortudo, tenho tido o melhor carro nos últimos dois anos, e tenho conseguido pole positions e vitórias. Mas preferia ter o mesmo número de Campeonatos do Mundo que o Sebastian (Vettel) do que o mesmo número de poles…”

“Foi uma boa sessão de classificação, com a pista sempre melhorando. Foi bom ter conseguido um bom tempo na minha primeira volta já que cometi um erro na segunda. Estava simplesmente tentando andar bem antes de rodar, nem estava pensando na pole, e pensei que tinha perdido a chance.”

“Fui mais lento que Nico no Q1 e Q2, pois não estava muito confiante com os pneus e com os freios. Depois fiz duas boas voltas no Q3 e não sei porquê, perdi a traseira do carro e rodei. Aconteceu-me o mesmo o ano passado, na curva dois, se calhar tenho os pés grandes…”, disse Hamilton, que tem consciência que a corrida não vai ser um passeio. “A Ferrari e a Williams têm mostrado bom ritmo, não penso que os pneus sejam um problema nesta pista, mas a corrida não vai ser nada fácil…”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.