Maurizio Arrivabene não escondeu o desagrado com o desempenho de Kimi Raikkonen no GP do Canadá. O chefe de equipe da Ferrari acusa o finlandês de desperdiçar um pódio certo por causa da rodada do finlandês, aproveitado por Valtteri Bottas.
“Não há desculpas, jogamos um pódio fora”, afirmou o italiano ao diário ‘Gazzetta dello Sport’.
Sem nunca dizer o nome de Raikkonen, Arrivabene, que sempre esteve do lado dos seus pilotos, não poupa o piloto finlandês.
“As minhas sensações? Devia dizer alguns palavrões, mas não é o caso para isso. Não há desculpas, este foi um pódio que jogamos fora. E enquanto o ‘Seb’ fez uma enorme corrida, a verdade é que não andamos para a frente”, lamentou.
Arrivabene lembra ainda a importância dos pódios para a Ferrari. Até pelo objetivo de se assumir como a segunda força na Fórmula 1: “Os pódios poderiam parecer pouco, mas sair dos pódios é muito pior! Assim as coisas não estão correndo bem”.
Vale lembrar que Arrivabene deixou para mais tarde a proposta de renovação de contrato com Raikkonen. O italiano quer avaliar o desempenho do finlandês para tomar uma decisão.