Daniel Ricciardo foi o melhor classificado dos pilotos da Red Bull na classificação para o GP de Mônaco. O piloto australiano vai largar do quarto lugar, ao lado do seu ex-companheiro de equipe, Sebastian Vettel.
O piloto australiano poderia ter feito melhor, explicando que “a minha garagem achou que eu estava num modo de motor diferente e disseram-me para mudar para o que achavam correto. Só que quando comecei a volta vi que estava sem potência, mas corrigi tarde demais. Já estávamos dois décimos de segundo longe na curva 1 e a chance acabou aí”.
Ricciardo podia ter resolvido o assunto mais cedo, pois “normalmente recebo estas instruções na curva 16, e aí tinha tempo suficiente. No entanto, desta vez veio a seguir da Rascasse, mas ao sair da última curva vi que a potência não estava lá. quando percebi já era tarde demais. Quando freei para a curva 1 ainda só ia em sexta, nem sequer tinha posto a sétima. É um pouco frustrante, porque este é o circuito onde não podes ter erros como estes. Podia ter sido terceiro”.