Em Barcelona, Gutierrez pilotou nova Ferrari pela primeira vez

Desde que saiu da Sauber, Esteban Gutierrez pilotou a nova Ferrari pela primeira vez, com a equipe italiana ocupada analisando o novo pacote aerodinâmico no detalhe, mas também preparando-se para o GP de Mônaco. O mexicano rodou com compostos médios durante todo o dia e foi apenas o sétimo mais rápido em pista, mas claramente feliz com esta sua primeira oportunidade para rodar com a Ferrari:

“Estamos trabalhando numa grande variedade de coisas. Muitas delas relacionadas com a pilotagem e muitos testes diferentes, como podem ver, realizando muitas séries de voltas e um grande número de voltas por stint. Foi positivo porque foi possível constatar que fomos muito produtivos neste teste e podemos estar contentes por isso. Realizamos todo o programa.”

Gutierrez mostrou-se também determinado em relação ao fato de o novo conjunto aerodinâmico ser um passo em frente para a equipe: “O novo conjunto é melhor. Podemos constatar isso na corrida onde o Sebastian, no geral, andou melhor e aqui no teste ainda evoluímos mais. Houve alguma dificuldade em ajustar o carro para o novo pacote e essa foi uma das coisas interessantes de resolver neste teste”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.