Jenson Button jogou a toalha. O piloto inglês não esconde o desanimo com o desempenho do McLaren no GP da Espanha, classificando-o como “assustador”. E já admite que será difícil chegar aos pontos esta temporada.
“Hoje o carro estava ‘assustador’ de pilotar. Sempre que pisava o acelerador a traseira saía, por isso estou certo de que havia algo de errado com o carro”, explicou.
O piloto inglês, que nem sequer chegou a correr no Bahrain devido a problemas mecânicos, esteve sempre longe de lutar por um lugar dentro dos pontos. Terminou no 16º lugar, apenas à frente das duas Manor.
“Estava muito lento nas curvas lentas porque patinava as rodas rapidamente, e isso era assustador nas curvas de alta velocidade porque assim que acelerasse, imediatamente sairia de pista”, lamentou.
O desanimo leva-o mesmo a admitir que será difícil chegar aos pontos esta temporada, quando ainda só se disputaram cinco provas. “Depois de hoje, não espero vir a pontuar ao longo do ano. Foi com se tivéssemos desligado um interruptor”, explicou.
Pior sorte teve Fernando Alonso, que abandonou depois de um problema com os freios, que por pouco não causaram o atropelamento de um mecânico na parada nos boxes.