Como prometido, a McLaren alterou a pintura do MP4-30 Honda. O cromado, associado à antiga parceria com a Mercedes, foi abandonado. Em seu lugar surge agora um “cinzento grafite”.
“Decidimos modificar a pintura para melhorar o impacto visual, para brilhar não só à luz do sol como também sob os holofotes nas corridas ao entardecer e à noite”, explicou a McLaren.
De resto, é também possível ver o reforço dos detalhes em vermelho, nomeadamente na parte superior do nariz, tampa do motor, atrás do piloto, e nas laterais.
“O resultado é uma dinâmica, predominante na decoração do cinza grafite, complementada pelas marcas tradicionais da McLaren”, acrescentou a equipe de Woking, em comunicado.
Contudo, a opção não deixa de causar alguma decepção, especialmente depois do anunciado “retorno ao passado”. Laranja ou vermelho e branco. Nem uma coisa, nem outra.
“Estas são as cores da McLaren e só vai mudar por motivos comerciais, não para deixar algumas pessoas mais contentes porque querem laranja ou amarelo”, explicou Ron Dennis, garantindo, no entanto, alterações no futuro. “Vai mudar, mas não vou dizer quando”, acrescentou.
A estreia das novas cores do MP4-30 Honda de Fernando Alonso e Jenson Button será realizado neste fim de semana, no GP da Espanha.
