Ferrari deve ter motor mais potente a partir do GP da Espanha

A Ferrari deverá contar com 20 a 30cv a mais a partir do GP da Espanha, que a deixará mais próxima da Mercedes. O reforço fará parte da primeira evolução do V6 Turbo italiano.

O jornal alemão ‘Bild’ escreve que Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen poderão passar a ter 20 a 30 cv a mais com a nova especificação V6 Turbo da Ferrari, que assim terá quase tanta potência como as Mercedes.

“Ouvi dizer que muita gente está preparando coisas novas. Estamos finalizando algumas soluções para Barcelona”, revelou Maurizio Arrivabene.

O chefe de equipe da Ferrari não adianta detalhes, até porque depois “cria-se expectativa e assim por diante”. “Esperamos que seja uma evolução que não nos coloque atrás em performance.”

De qualquer forma, Arrivabene alerta que o desenvolvimento não se resume apenas ao motor: “Não é só desenvolver o motor, mas todas as peças do carro, fazendo em três meses o que normalmente teríamos feito em seis”.

“Não sei se poderemos alcançar a Mercedes, mas gosto da ideia de pudermos pressioná-los”, disse ao jornal ‘La Gazzetta dello Sport’.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.