Sebastian Vettel contente por superar uma Mercedes em pista seca

Sebastian Vettel repetiu a primeira fila do GP da Malásia e conseguiu bater novamente uma das Mercedes, Nico Rosberg. Sabe que vai ter vida difícil amanhã, mas revelou que a Ferrari tem crescido consistentemente.

“Estou muito feliz pelo segundo lugar de hoje. Foi uma sessão difícil, pois eu não encontrei o ritmo que já tinha tido antes, mas foi ficando melhor e no Q3 tive a confiança necessária para forçar o ritmo. Por enquanto, estou feliz, vamos tentar atacar de início e forçar o que pudermos o resto da corrida”, começou por dizer Vettel, que está contente com os progressos da Ferrari.

“Estamos progredindo como equipe. Para esta corrida não houve atualizações, é o circuito que é um pouco melhor para nós. Estamos trabalhando continuamente com o carro, aprendendo como ele reage às mudanças e isso é a área em que estamos fazendo mais progressos. Estamos melhorando em todas as áreas e eu estou muito feliz com isso. Batemos uma Mercedes em condições de piso seco e eu estou feliz com isso.”

“Sabemos que na classificação temos que ter tudo perfeito, pois não é segredo que as outras equipes com motores Mercedes podem ‘tirar’ um pouco mais dos seus motores na classificação – o quanto não sabemos – mas eles ‘tiram’ mais do que nós. Todos fizeram um esforço para poupar um jogo de pneus macios, porque esse é o melhor pneu para esta corrida. O Lewis disse que vai ser difícil de bater-nos, e eu acho que ele está certo.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.