Nico Rosberg não esconde a frustração pelo fraco desempenho na classificação para o GP do Bahrain. O alemão não perdeu apenas para Lewis Hamilton, como também para Sebastian Vettel. Vai por isso largar da terceira posição do grid.
“Errei na estratégia porque pensei muito na corrida e subestimei a velocidade do Sebastian Vettel”, reconheceu. “Arrisquei pouco e nunca entrei no ritmo certo da classificação, o que me deixa chateado”, acrescentou o terceiro classificado no Mundial de Pilotos.
A ideia de Rosberg era não forçar muito na segunda parte da classificação, em que são usados os pneus com os quais os pilotos que vão ao Q3 partem para a corrida.
Assim, o alemão desgastaria menos esse composto e teria pneus com mais qualidade para a largada da corrida deste domingo, o que poderia dar-lhe uma vantagem interessante.
Porém, a volta mais ‘tranquila’ fez com que o piloto perdesse o timing no momento decisivo, ou seja, nos últimos instantes. E então ficou a mais de meio segundo de Hamilton.
“Tenho melhores pneus que todos os outros para a corrida, mas estou em desvantagem por estar em terceiro no grid”, lamentou.